quarta-feira, 16 de julho de 2014

Pedidos.

[Soundtrack do vídeo! Dê o play e curte o texto!]


Fiquei sabendo que o seu dia não foi bom.
      Me desculpa a covardia de não entregar mais um texto - mas, sabe como é, não adiantaria de nada. Como eu disse, já sei que o seu dia não foi bom e a melhor coisa que posso fazer, por enquanto, é evitar que ele piore.
      Mas senta aqui... Me conta como foi, por onde você andou, com quem conversou, que palavrões praguejou, que ideias abraçou e por que não recuou; me conta por que tudo isso vale a pena - talvez, contando, você se lembre de que nada é em vão. E me conta mais, me conta sobre tudo:
sobre a mulher que te explora no trabalho, sobre a lotação dupla, diária e calamitosa, sobre o cansaço após estágio e terminal - sobre chegar em casa e ter família pra atentar, irmão mais novo pra se preocupar, mãe pra saber onde está, aonde vai, por quem se foi...
      E me fala mais! Me fala tudo. Me fala que a saudade aperta, que a turma completa é mais divertida e preenchida, que as manhãs perderam a rotina boa, e que viver feito adulto estressa mais. Me fala que as conversas ainda são as mesmas, e se o futuro reserva bons pensamentos, se o passado te ensinou alguma besteira, ou se o presente é gostoso de ser vivido. Ma fala se está tudo bem, me fala se tem medo de estar indo mal... Mas me fala, qualquer coisa, só por falar comigo. Vem...
Não dói tentar.
      E me explica por que você some, por que o sono tornou-se o seu melhor amigo, por que não nos falamos mais na madrugada - mesmo eu já sabendo todos os motivos, me explica. Me explica, porque eu gosto de ouvir você falar - e de ler o que você escreve; acalenta a sua ausência. Me explica por que acabou essa nossa fase, me explica o que você sabe sobre o mundo, me explica se existe mesmo esse muro - entre o sonho e a felicidade. E se você não souber explicar, não tem problema; senta aqui, comigo... A gente tenta junto. A gente entende junto.
A gente se explica, sem se condicionar.
      E me encanta mais, vai... Me encanta mais, que você sabe fazer isso tão bem - e sequer percebe! Sequer se aproveita. Me dá razões pra te esperar, me encanta e me faz querer te procurar, me faz não poder aceitar as circunstâncias! Me causa a angústia boa de quem sabe que não vai terminar de um jeito ruim - mas que, ainda assim, sabe que não terminou, e que é preciso ter paciência. Vem aqui me causar essas bonitas imagens, essas friagens, esses calores - vem sanar outras dores que, porque você vão veio, ainda estão em mim. Vem cá, que eu não mordo pra sangrar - e nem machuca tanto. Só um pouco, só de leve...
Só pra marcar.
      Eu sei que as coisas estão mais difíceis, mas me fala sobre como é bom ter o final de semana de folga, sobre como é bom deitar na cama e saber que não está parado: a sua vida continua e é você quem cuida dela. Me fala sobre as histórias que você já ouviu, sobre os perrengues que ainda pode passar, sobre a cor da calça social que você comprou - e sobre o presente da sua tia, no qual você nem pensou! 
Me fala uma proposta, que eu te devolvo uma frase de efeito e o presente perfeito.
      Mas faz mais por você... Entende? Quando eu falo que gosto, não é mentira, caramba! Gosto mesmo, de querer cuidar e preservar seu sorriso, de querer provar seu abraço e aqueles beijos na linha do meu queixo que você sempre deixa comigo. Não me deixa desistir - só não me deixa! Já é suficiente, já serve, já enche. Me enche de planos, me enche de cautela - me enche desse "nós" estranho, que existe sem ao menos existir.
Mas... Senta aqui e me revela:
você também tem pensado em mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário